
Nós mulheres temos mania de nos olharmos no espelho e procurar todos e quaisquer defeitos que possam servir de passatempo para nossas neuras. Uma espinha, o cabelo tá oleoso de mais, ou muito seco. Uma ruga no cantinho do olho, a sobrancelha precisa ser feita. O corpo precisa perder uns quilinhos, e nos consideramos caso de obesidade mórbida. Mulher é assim mesmo. Os homens dizem que não conseguem nos entender, pois é, às vezes nem nós mesmas conseguimos. É TPM, é bipolaridade, stress, e muuuito hormônio. Mas pensando por outro lado, não se trata só de beleza física, pelo menos não deveria se tratar só disso. Todas nós mulheres, temos dentro de nós algo que sabemos que poucos conseguem enxergar. Uma beleza radiante, que poucos têm sorte de conhecer. E é isso que deveria importar! Não importa o peso, a altura, a cor dos olhos da pele ou dos cabelos, se pintam as unhas de azul, vermelho, amarelo ou preto, ou se não pintam as unhas. Se têm os cabelos lisos ou enrolados, compridos ou curtos. Importa o brilho nos olhos, e o coração do tamanho do mundo que todas nós temos. Importa o sorriso silencioso que mantemos firmes mesmo quando o mundo está caindo à nossa volta. Importa os sonhos que guardamos dentro dos nossos corações. Importa mesmo é a magia que cada alma feminina carrega. Não importa ser vaidosa ao extremo, ou pouco feminina. Importa é que todas merecemos ser respeitadas pelo o que somos. E NÃO importa o que tenham falado, pensado ou insinuado sobre qualquer uma de nós. Afinal o que importa é que toda mulher tem de se valorizar!
Somos todas como flores, temos cheiros, formas, sabores cores e pétalas diferentes, mas uma beleza única em cada uma de nós.
Não, não é egocentrismo, também não sou lésbica, nem me acho a última bolacha do pacote. Só tenho certeza de que todas as minhas amigas, todas as mulheres que eu admiro, e todas as que eu não conheço são lindas do seu jeito e merecem ser tratadas com respeito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário